segunda-feira, 16 de março de 2020

Por Fernando em https://picsart.com/i/image-when-your-heart-is-in-a-bad-place-cold-sad-heart-308808480189201

Para o caseiro que sou,
Estranha não ser bom voltar para casa
Mas choro não há:
A água que me mantém vaza
Para longe, onde há muitos rios.

Desidratado, eu seco
Mesmo esponjoso

Meus olhos excomungados
Vagam pelos teus vestígios
E o escuro desconhecido me desabriga:
O que era para ser lar nem casa mais é.
Faço questão de ver um albergue 
Abrigo temporário de alguns maus
Mas não do frio da saudade

Levaste qualquer coisa que faz destas paredes uma casa
Levaste o aquecimento,
Porque me engole o frio da saudade
Que cobre a minha cama
E não quer largar do meu colchão.
Levaste os travesseiros
E os pedaços de algodão aqui debaixo
não confortam meu pescoço duro,
A cabeça não tem mais seu palanque
E pesa sobre o que quer que a tente suportar.

Levaste todos os bons aromas
Não há incenso, bolinhas de cheiro
Bom ar de abóbora ou perfume
Que expulse o desconforto dos meus narizes 
com o azedume da tua falta
07/02/2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário